//Turismo mundial registrou crescimento de 6% em 2017

Turismo mundial registrou crescimento de 6% em 2017

O novo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, informou que o turismo internacional aumentou 6% em 2017. Durante seu discurso no Fórum Espanha Internacional em Madri, Pololikashvili calculou um aumento de entre 3% e 4% nas chegadas de turistas estrangeiros no mundo em 2018, em linha com as previsões de crescimento anual da organização até 2030.

O secretário-geral, que assumiu o cargo em 1 de janeiro, destacou a progressão rápida da China como mercado emissor de turistas, impulsionando o alto aumento interanual do turismo mundial.

Tal crescimento das chegadas de turistas estrangeiros no mundo já havia sido antecipado em meados de dezembro pelo seu predecessor, Taleb Rifai, quando a OMT revisou para o alto suas previsões para o conjunto de 2017. Após um aumento de 7% até agosto, a organização apontava para um aumento de entre 4,5% e 5% no fechamento do exercício, dado que, habitualmente, os últimos meses do ano registram aumentos inferiores aos anteriores.